25 de Abril celebra-se em Cantanhede num formato inédito através de plataformas digitais

No âmbito das medidas preventivas de contágio por Coronavírus (Covid19), que a autarquia tem vindo a adotar, as Comemorações do 46.º Aniversário do 25 de Abril, organizadas pela Assembleia Municipal e pela Câmara Municipal de Cantanhede, não decorrerão em modo presencial, mas terão lugar num formato inédito através das plataformas virtuais.
O amplo programa inicialmente previsto pelo Município de Cantanhede para as comemorações do 46.º Aniversário do 25 de Abril foi naturalmente alterado em virtude da situação epidemiológica do país e das medidas de contenção aplicadas para limitar a propagação da Coronavírus Covid-19.
A habitual sessão solene no salão nobre dos Paços do Concelho será este ano, a título excecional, substituída por um programa não presencial, com alguns momentos simbólicos de forma a honrar os valores conquistados pela revolução de abril de 1974.
Será importante destacar vários momentos musicais, o simbólico hastear das bandeiras na sede do concelho e nas freguesias, a deposição de coroa de flores junto do busto de Jaime Cortesão, escritor, intelectual e político natural de Ançã, uma referência da luta pela liberdade, momento que não terá participação pública. Para além de uma mensagem carregada de simbolismo, terão lugar ainda as intervenções de todas as forças políticas com representação na Assembleia Municipal, do Presidente da Assembleia e da Presidente da Câmara Municipal. De sublinhar as mensagens serão publicadas no site institucional do Município, na página da rede social Facebook e na conta de YouTube.
O programa ainda contempla a divulgação da iniciativa que já é um movimento a nível nacional: Aceite o desafio! que apela à participação em casa, mais concretamente em vir cantar à janela a canção Grândola Vila Morena.
