Eduardo Cabrita revela que existem 168 casos de infeção nas forças de segurança

25-04-2020

O ministro da Administração Interna salientou que estes números em nada afetam a "operacionalidade das forças de segurança que renovam a sua declaração de plena capacidade para cumprir as regras de Estado de Emergência".

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, revelou esta que 168 agentes das forças de segurança em Portugal encontram-se infetados por Covid-19, estando 26 curados.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, 24 de abril, o ministro da Administração Interna salientou que estes números em nada afetam a "operacionalidade das forças de segurança que renovam a sua declaração de plena capacidade para cumprir os objetivos para eles no cumprimento das regras de Estado de Emergência".

Sobre a realização dos testes em trabalhadores em lares de idosos, Eduardo Cabrita relembrou que tinha sido dada prioridade à realização sistemática de testes a trabalhadores e quando verificada a existência de casos a utentes dos lares.

"Esse programa em articulação com as autoridades de saúde, a Segurança Social e um conjunto de universidades em laboratórios está em plena aplicação. Foram já realizados testes a mais de 50% dos trabalhadores dos lares e até ao final da primeira semana de maio contamos ter testados todos os trabalhadores, estando os níveis de casos positivos em cerca de 10%", salientou o ministro da Administração Interna.

No fim de semana em que se comemora o 25 de abril, Eduardo Cabrita deixou um apelo aos portugueses para que limitem "as deslocações àquelas situações em que elas são expressamente permitidas", frisando que "em articulação com as câmaras municipais não deixaremos de encerrar zonas que propiciem uma maior aglomeração de pessoas, designadamente zonas perto do mar e de lazer. É um esforço adicional para que possamos a partir do início de maio iniciar gradualmente com segurança a abertura de vários setores da nossa economia coletiva".


© 2020 Radio Jornal de Cantanhede
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora