Primeiro, é a alegria e o alívio da recuperação. Mas a grande questão agora, sublinham os médicos, é que ainda não se sabe quais os efeitos persistentes do vírus e dos tratamentos que permitiram manter estes doentes vivos
NACIONAL
Inserir subtítulo aqui
Os directores escolares alertam para a urgência em conhecerem regras de funcionamento das escolas durante a pandemia, tais como o número de alunos por sala, para poderem organizar o recomeço das aulas presenciais.
A diretora-geral de Saúde disse que no regresso às aulas as autoridades vão ter em conta os casos dos professores e dos alunos mais vulneráveis.
Mais 25 mortos por COVID-19 em 24 horas e mais 163 infetados em Portugal. Os números foram divulgados esta segunda-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O primeiro-ministro António Costa falou durante a visita às fábricas têxteis do norte do país, mais concretamente em Paços de Ferreira, dizendo que «o fim do estado de emergência não significa o fim da emergência que constitui a Covid-19», sublinhando que se for necessário dar um passo atrás, «daremos, a contra gosto mas daremos».
O presidente executivo da Partex, petrolífera detida pela Fundação Gulbenkian até 2019, depois comprada pela tailandesa PTT Exploration and Production, considera que os preços dos combustíveis em Portugal vão baixar pelo menos ao longo dos próximos dois anos.
Já foram também encerrados 187 estabelecimentos durante o terceiro estado de emergência, que teve início às 00h00 do dia 18 de abril e vai prolongar-se até dia 2 de maio.
A funcionar há um mês, o serviço de mensagens para vítimas de violência doméstica recebeu 113 pedidos de ajuda. Um apoio disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, grátis e que não é rastreável.
A ministra da Saúde, Marta Temido, apelou a que os portugueses tenham "paciência" e "disciplina" para lidar com o novo coronavírus.
Revolução de 25 de Abril de 1974
A Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril,[1] refere-se a um evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo,[2] vigente desde 1933,[3] e que iniciou um processo que viria a terminar com a...