O primeiro-ministro, António Costa, avisou esta segunda-feira que "se as coisas começarem a correr mal" com a pandemia de Covid-19 serão dados "passos atrás" nas medidas de desconfinamento.
ECONOMIA
Inserir subtítulo aqui
O apoio extraordinário aos trabalhadores independentes que registaram uma quebra total da atividade por causa da pandemia de covid-19 começa hoje a ser pago.
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje, em Famalicão, que Portugal vai regressar ao trabalho, mas sublinhou que as regras de regras de higiene, saúde e segurança terão de ser "mais exigentes"
Como resultado do constante e profícuo contacto mantido entre a secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais e a Ordem, algumas obrigações fiscais viram os prazos para o seu cumprimento dilatados.
Presidente da CCIP alerta que apoios têm de ser alargados e os que já existem têm de chegar às empresas urgentemente
Na terça-feira há nova reunião do Infarmed, a anteceder a decisão final sobre o estado de emergência. Na quinta-feira o Conselho de Ministros decide se o país passa a "situação de calamidade" e Costa anuncia como vai ser feito o desconfinamento.
Com a retoma em vista, maioria das empresas quer ver as restrições reduzidas e reiniciar a atividade
A maioria das empresas (87%) é favorável a uma redução das restrições e retoma da atividade, havendo 26,9% sem liquidez para resistir mais de 30 dias sem apoios, segundo um inquérito realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Aulas presenciais dos 11.º e 12.º regressam a 18 de Maio. Creches voltam a abrir a 1 de Junho
A aulas presenciais dos 11.º e 12.º têm regresso marcado para 18 de Maio, segundo avança o jornal Público. As creches, por seu turno, reabrem portas só no mês seguinte, a 1 de Junho, data também escolhida para o comércio em geral voltar a funcionar.
O Governo está a equacionar decretar a situação de calamidade pública por causa da pandemia de covid-19 a partir de 3 de maio, quando cessar a vigência do atual período de estado de emergência em Portugal.
A chave vencedora do concurso 033/2020 do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 1 - 5 - 19 - 21 - 28 e pelas estrelas 4 e 7.