ECONOMIA

Inserir subtítulo aqui

O Conselho de Ministros aprovou hoje um decreto-lei que estabelece um regime temporário e excecional de apoio às associações humanitárias de bombeiros, antecipando o pagamento de duodécimos do financiamento nesta fase de pandemia de covid-19.

O setor do retalho automóvel está a preparar-se para reabrir em 04 de maio e vai ter "contactos com o Governo ainda hoje" nesse sentido, adiantou o secretário-geral da ACAP - Associação Automóvel de Portugal, Hélder Pedro.

A prioridade tem de ser salvar empresas para salvar empregos", disse à agência Lusa o líder desta entidade regional que agrupa cem municípios, Pedro Machado, que considera "claramente insuficientes" as medidas do Governo para o setor do turismo.

O primeiro-ministro disse esta sexta-feira que as normas de libertação do confinamento entrarão em vigor quinzenalmente - a 4 de maio, a 18 de maio e a 1 de junho - mas ainda não abrangerão todos os setores de atividade económica. Na próxima quinta-feira, o Governo irá anunciar quais as empresas/estabelecimentos que poderão voltar a abrir portas.

© 2020 Radio Jornal de Cantanhede
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora