O diretor-geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier, acredita na próxima semana já haverá máscaras sociais disponíveis em hiper e supermercados, diz em entrevista à Rádio Renascença,
ECONOMIA
Inserir subtítulo aqui
As empresas que entregaram o pedido de adesão ao regime do 'lay-off' simplificado até ao dia 10 de abril começam hoje a receber o apoio, mas há processos que terão de ser corrigidos, segundo a ministra do Trabalho.
O Conselho de Ministros aprovou hoje um decreto-lei que estabelece um regime temporário e excecional de apoio às associações humanitárias de bombeiros, antecipando o pagamento de duodécimos do financiamento nesta fase de pandemia de covid-19.
Retalho automóvel quer reabrir a 4 de maio
O setor do retalho automóvel está a preparar-se para reabrir em 04 de maio e vai ter "contactos com o Governo ainda hoje" nesse sentido, adiantou o secretário-geral da ACAP - Associação Automóvel de Portugal, Hélder Pedro.
O Governo aprovou esta quinta-feira uma proposta de lei com medidas de apoio à capacidade de resposta das autarquias locais ao combate à Covid-19, que prevê uma moratória nas contribuições dos municípios para o Fundo de Apoio Municipal (FAM).
A prioridade tem de ser salvar empresas para salvar empregos", disse à agência Lusa o líder desta entidade regional que agrupa cem municípios, Pedro Machado, que considera "claramente insuficientes" as medidas do Governo para o setor do turismo.
Numa semana em que o crude WTI registou uma queda histórica em Portugal, apesar de não haver um impacto direto nos preços praticados em Portugal, tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais baratos na próxima semana.
O primeiro-ministro disse esta sexta-feira que as normas de libertação do confinamento entrarão em vigor quinzenalmente - a 4 de maio, a 18 de maio e a 1 de junho - mas ainda não abrangerão todos os setores de atividade económica. Na próxima quinta-feira, o Governo irá anunciar quais as empresas/estabelecimentos que poderão voltar a abrir portas.
Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia discutem hoje um plano de recuperação económica para superar a crise da covid-19, mas as soluções de financiamento dividem os 27 e dificultam um acordo imediato.
A AHRESP esteve reunida, com o primeiro-ministro, António Costa, o ministro da Economia, Siza Vieira, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e com o secretário de Estado da Saúde, António Sales.










